Chuva causa quedas de energia em São Paulo; Eletropaulo diz que resolveu 80% do problema

  • Por Jovem Pan
  • 25/11/2018 15h01 - Atualizado em 25/11/2018 17h50
FLAVIO CORVELLO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO O Corpo de Bombeiros recebeu pelo menos 500 chamadas de quedas de árvores entre 19h de sábado e 8h da manhã deste domingo (25)

As chuvas da última sexta-feira (23) e sábado (24) ainda estão causando transtornos aos paulistanos. Na zona sul da cidade, por exemplo, ventos de 70 km/h derrubaram uma árvore de 15 metros sobre linhas de subtransmissão da Eletropaulo, afetando a distribuição de energia de três subestações.

Desde a tarde de sábado, funcionários da concessionária estão trabalhando em todas as regiões da capital paulista para tentar restabelecer a distribuição de energia. De acordo com a Eletropaulo, 80% da rede já estava funcionado por volta das 10h da manhã deste domingo (25).

Segundo a empresa, a última região a ter a energia restaurada seria a zona oeste, em especial os bairros de Pinheiros, Vila Romana e Sumaré, que estavam sem eletricidade desde ontem.

Em menos de seis horas, entre as 19h e 00h da madrugada de sábado para domingo, o Corpo de Bombeiros recebeu 281 chamadas de quedas de árvores. Ao todo, entre 19h de sábado e 8h da manhã deste domingo, foram cerca de 500 chamadas.

Fora da capital, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, três pessoas morreram. Na região metropolitana, diversas cidades tiveram ruas e avenidas alagadas.

*com informações de Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.