Chuva deixa a cidade de São Paulo em estado de atenção para alagamentos

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 28/03/2018 16h14 - Atualizado em 28/03/2018 16h58
Oswaldo Corneti/ Fotos Públicas Avenida 9 de Julho está praticamente intransitável na altura da Praça da Bandeira, na região central

Forte chuva atinge o centro, as Marginais do Tietê e Pinheiros e as zonas oeste e norte da capital paulista na tarde desta quarta-feira (28). Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências, as chuvas formadas pela combinação do calor e a entrada da brisa marítima começam a atuar com forte intensidade, principalmente nos bairros da Barra Funda, Lapa e Vila Leopoldina, na zona oeste.

Na zona norte, o mesmo quadro é observado nos bairros Tucuruvi, Vila Maria, Limão e Vila Guilherme. Na Grande São Paulo, chove forte em Cotia, Itapevi e Carapicuíba.

A capital paulista já conta com pontos 12 pontos de alagamentos ativos e 41 km de lentidão. A Avenida 23 de Maio está bloqueada na altura do viaduto General Euclides Figueiredo, o mesmo ocorre com a Avenida 9 de Julho, na região da Praça da Bandeira, zona central. Toda a cidade está em estado de atenção e a chuva permanece intensa nos bairros do Ipiranga, Mooca e Penha, na zona leste; Santo Amaro e Cidade Ademar, na zona sul.

Na região dos Jardins, na Alameda Lorena, uma árvore caiu e bloqueia a passagem. O Corpo de Bombeiros informa que já registrou 13 chamadas de quedas de árvores em toda a capital.

“Para os próximos dias devemos ter essa condição de calor e pancadas de chuvas à tarde, mas de maneira mais isolada”, declarou à Jovem Pan, o meteorologista do CGE, Michel Pantera.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.