Ciro Gomes diz que PT introduziu ‘narrativa terrorista’ no segundo turno

  • Por Jovem Pan
  • 10/11/2018 08h26 - Atualizado em 10/11/2018 08h27
Estadão Conteúdo O candidato derrotado à Presidência da República Ciro Gomes, do PDT, voltou a criticar o PT em entrevista concedida na última sexta-feira (9)

O candidato derrotado à Presidência da República Ciro Gomes, do PDT, voltou a criticar o PT nesta sexta-feira (9), em entrevista à Globo News. O terceiro colocado das eleições disse que o Partido dos Trabalhadores introduziu uma “crônica terrorista” no segundo turno.

Ciro e o PDT ainda se ressentem pelas manobras do PT para isolar a candidatura cirista neste ano. Além disso, o ex-ministro tenta se cacifar como uma liderança no campo da centro-esquerda visando já as eleições de 2022.

Na entrevista, Ciro Gomes disse que o objetivo nos próximos anos é oferecer uma oposição democrática, que aposte no rito da democracia. Ele fez críticas à narrativa adotada pela candidatura petista contra o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

De acordo com Ciro, além de garantir o funcionamento das instituições, outra meta é proteger os direitos dos mais pobres. No Congresso Nacional, o PDT busca formar um bloco de oposição ao governo Bolsonaro, mas sem o PT. Também podem entrar no bloco o PSB, o PCdoB e, no Senado, a Rede e o PPS.

*Com informações do repórter Levy Guimarães

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.