‘Cirurgia de Bolsonaro não é motivo para preocupação’, diz médico do presidente

  • Por Jovem Pan
  • 01/09/2019 12h37 - Atualizado em 01/09/2019 13h37
Reprodução/Twitter Bolsonaro vai passar por nova cirurgia De acordo com o cardiologista Leandro Echenique, a cirurgia está programada para dia 8 ou 9 desse mês

Na manhã deste domingo (1), Jair Bolsonaro esteve em São Paulo onde foi avaliado pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo e pelo cardiologista Leandro Echenique no Aeroporto de Congonhas. Após o encontro, foi confirmado que o presidente passará em breve por uma nova cirurgia por conta de uma hérnia incisional.

Na próxima sexta-feira (6) se completa um ano do episódio em que o então candidato à Presidência da República foi atingido por uma facada na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

Echenique afirmou, em entrevista à Jovem Pan, que é comum surgir uma hérnia no local onde há uma cirurgia abdominal. “Todo mundo que faz cirurgia do abdômen pode ter isso depois. É algo comum ter uma hérnia da parede abdominal.”

O cardiologista também garantiu que o procedimento é simples. “Não é motivo para dor de cabeça ou preocupação. É bem mais simples que as (cirurgias) anteriores, nem se compara. Na outra vez ele tinha sido vítima de uma facada”, disse o médico.

De acordo com o cardiologista Leandro Echenique, a cirurgia está programada para dia 8 ou 9 desse mês. “Ainda vamos ajustar com presidente até o final do dia”, completa.

*Com informações do repórter Rodrigo Viga

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.