Com carros de som e guindastes, manifestantes a favor de Moro ocupam Copacabana

  • Por Jovem Pan
  • 30/06/2019 15h36 - Atualizado em 30/06/2019 18h55
CD Santos/Estadão Conteúdo Os protestos foram puxados pelo Movimento Brasil Livre (MBL), Vem pra Rua e Endireita Brasil

Manifestantes ocuparam neste domingo (30) cerca de seis quadras da Avenida Atlântica, em Copacabana, em apoio ao ministro da Justiça, Sergio Moro, e à Operação Lava Jato. Com oito carros de som e dois guindastes com grandes bandeiras do Brasil, os apoiadores também pediram pela aprovação da reforma da Previdência e do pacote anticrime de Moro.

Os protestos foram puxados pelo Movimento Brasil Livre (MBL), Vem pra Rua e Endireita Brasil e tiveram como uma das trilhas sonoras as músicas de MC Reaça, que morreu no início deste mês.

De acordo com um dos coordenadores do MBL, Carlos Eduardo Moraes, o evento teve por objetivo também o apoio ao decreto das armas e a redução da maioridade penal. Em alguns momentos do ato, os manifestantes entoaram o Hino Nacional.

As manifestações ocorreram em mais de 200 cidades e foram idealizados após reportagens do site The Intercept Brasil divulgarem supostas trocas de mensagens atribuídas a Moro e aos procuradores da força-tarefa. Os grupos querem mostrar que seguem apoiando o ex-juiz. Outras reivindicações foram a aprovação da reforma da Previdência e do pacote anticrime do ministro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.