Com Doria e Bruno Araújo, Frota oficializa filiação ao PSDB

Aliado de Jair Bolsonaro nas últimas eleições, deputado acabou sendo expulso do PSL por críticas ao governo

  • Por Jovem Pan
  • 16/08/2019 19h03 - Atualizado em 16/08/2019 19h20
NELSON ANTOINE ESTADÃO/CONTEÚDO

Quatro dias após ser expulso do PSL, partido do presidente da República, o deputado Alexandre Frota apareceu nesta sexta (16) ao lado do governador de São Paulo João Doria para oficializar sua filiação ao PSDB.

A sigla organizou um evento para formalizar a transferência, em São Paulo. Além do governador, estiveram também o prefeito da capital paulista, Bruno Covas, e o presidente do partido, Bruno Araújo.

 

A expulsão de Frota do PSL já estava sendo articulada desde o mês passado. No sábado (10), o parlamentar desativou seus perfis nas redes sociais. A medida foi vista como uma “prevenção” aos ataques que poderia vir a sofrer. No Facebook, Frota tinha 1,1 milhão de seguidores. No Twitter, somava 170 mil.

Concretizado na terça-feira (13), o pedido partiu da deputada Carla Zambelli, também do PSL, alegando que a situação estava “insustentável” com o colega. Entre os motivos do desconforto estão as críticas feitas por Frota tanto ao partido como a Bolsonaro.

O parlamentar disse publicamente, por exemplo, que não concordava com a nomeação do filho de Bolsonaro, o também deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Em outra ocasião, se mostrou indignado com as falas do presidente, e disse que os aliados do governo só tiveram paz em dois momentos desde a posse: “quando o Twitter ficou fora do ar e quando Bolsonaro tirou o dente”.

Dois dias depois da expulsão, o presidente afirmou que não conhece o parlamentar. “Sei nem quem é esse”, garantiu, ao deixar o Palácio da Alvorada, em Brasília.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.