Comissão do Senado aprova convite para ministro do Turismo falar sobre denúncia de laranjal do PSL

  • Por Jovem Pan
  • 12/03/2019 16h55
Ernesto Rodrigues - Estadão Conteúdo Marcelo Álvaro Antonio ainda não indicou se pretende comparecer ao parlamento

A Comissão de Transparência do Senado Federal aprovou nesta terça-feira (12) um requerimento de convite para que o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, presta “informações sobre as denúncias de uso de candidaturas laranjas para desvio de recursos eleitorais”. O pedido teve como autor Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Como é um convite, o ministro não é obrigado a comparecer a audiência na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor. Contudo, Randolfe disse considerar “fundamental” a presença. “É importante que o ministro coloque às claras o obscurantismo que ronda as eleições do PSL, esclarecendo sobre o que tomou parte neste processo eleitoral, dando versão dos fatos”, anotou.

Polícia Federal e Ministério Público investigam a suspeita de uso de candidaturas laranjas em Minas Gerais. Em depoimento, ao menos uma das candidatas contou que recebeu do então candidato a deputado federal pedido para que devolvesse parte dos valores recebidos do fundo eleitoral. Consultada, a assessoria de imprensa do Ministério do Turismo ainda não informou se o chefe da pasta pretende aceitar o convite do Senado.

Outras quatro mulheres também procuraram os investigadores pedindo para prestar depoimento no mesmo sentido. O ministro tem negado as acusações. Ele afirma que as candidatas “mentem” quando dizem que ele ou sua assessoria propuseram durante a campanha eleitoral que elas devolvessem dinheiro do fundo eleitoral.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.