Confira o que abre e fecha durante o feriado em São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 18/04/2019 12h55
CARLOS TRISTÃO / ASI/ASI/ESTADÃO CONTEÚDO Governo de SP fará uma linha de Metrô que liga Guarulhos ao centro da capital Mudanças afetam o rodízio municipal, bancos e a circulação do Metrô, dentre outros serviços

O feriado prolongado da Paixão de Cristo vai alterar o funcionamento de serviços públicos e privados na cidade de São Paulo entre esta sexta-feira (19) e o Domingo de Páscoa (21). As mudanças afetam o rodízio municipal, bancos e a circulação do Metrô, dentre outros serviços. Veja abaixo o que abre e o que fecha na capital paulista:

Metrô

Na sexta-feira, a circulação dos trens ocorrerá exclusivamente entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Patriarca da Linha 3-Vermelha. Já as estações Artur Alvim e Corinthians-Itaquera (inclusive a área de transferência para a CPTM) ficarão fechadas durante todo o dia.

O Metrô contará com ônibus do sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) como apoio à operação entre as duas estações.

Na segunda-feira, 22, a abertura das estações do Metrô das linhas 1-Azul, 2- Verde, 3-Vermelha e 15-Prata será antecipada para as 4 horas.

Ônibus

A quantidade de ônibus funcionando na sexta-feira será de 39% da frota operacional em relação aos dias úteis. No sábado e domingo a operação será, respectivamente, de 60% e 39%.

CPTM

Três linhas da CPTM terão alteração no funcionamento. A Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi); Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco); e a Linha 11-Coral (Luz – Estudantes).

Bancos

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá atendimento nas agências bancárias na sexta-feira. As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e carnês com vencimento marcado para o dia 19 de abril poderão ser pagos na segunda-feira, 22, sem incidência de multa.

Rodízio de veículos

A Operação Horário de Pico (rodízio municipal de veículos) estará suspensa na sexta-feira, inclusive para caminhões. Por conta do feriado, também estarão liberadas as demais restrições existentes na cidade: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF). No sábado, as regras para ZMRC vigoram normalmente. O rodízio será retomado na segunda-feira a partir das 7 horas.

Zona Azul

O serviço de estacionamento rotativo (Zona Azul) irá operar conforme sinalização existente. Os horários de ativação estão dispostos nas placas de regulamentação de cada local.

Poupatempo

Postos de atendimento do Poupatempo não funcionam na sexta-feira e no sábado. O atendimento retorna na segunda-feira, no horário habitual de cada unidade. Os postos de Guaratinguetá, Pindamonhangaba e Taubaté também não abrem na segunda-feira, 22, em virtude do feriado municipal de São Benedito.

Subprefeituras

As praças de atendimento das subprefeituras não funcionam na sexta-feira.

Procon-SP

As audiências, setor administrativo, Ouvidoria, atendimento telefônico (151) e atendimento eletrônico do Procon-SP não funcionarão na sexta-feira. Os Núcleos Regionais em Campinas, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Ribeirão Preto, Santos, Bauru e Presidente Prudente também acompanham a programação. Os postos de atendimento pessoal dentro dos Poupatempos Sé, Santo Amaro e Itaquera não funcionarão na sexta-feira e no sábado.

Detran

As unidades do Detran de todo o Estado estarão fechadas na sexta-feira e no sábado. O atendimento será retomado na segunda-feira.

Saúde municipal

Os hospitais, prontos-socorros, AMAs 24 horas e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) funcionarão todos os dias, ininterruptamente.

Hospitais veterinários

Os hospitais veterinários das zonas norte e leste da capital fecharão nos dias 19, 20 e 21 de abril. As unidades voltarão a funcionar na segunda-feira a partir das 5h45.

Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.