Congresso agora vai tomar a sua decisão, diz Alcolumbre sobre reforma da Previdência

  • Por Jovem Pan
  • 15/02/2019 14h06
DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), declarou que, agora, cabe ao Congresso Nacional debater a reforma da Previdência proposta pelo governo federal. A fala foi feita nesta sexta (15), após o governo decidir sobre a idade mínima que servirá de base para as aposentadorias no país.

“Vamos ter de debater. A proposta está apresentada. Enfim o governo tomou sua decisão. Agora, o Congresso, soberanamente e ouvindo a sociedade, vai tomar sua decisão”, disse a jornalistas, após encontro de pouco mais de uma hora com Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada.

Segundo Alcolumbre, o presidente disse que conta com o apoio do Congresso para debater o projeto. “E eu disse a ele que estamos preparados para debater e convencer os parlamentares”, comentou. Foi o primeiro encontro entre os dois desde que o parlamentar assumiu o comando do Senado.

“O Senado pode dar contribuição muito grande quando estiver discutindo a proposta. Os líderes partidários, numa interlocução dentro da própria CCJ do Senado, vão conversar dentro de uma subcomissão especial de acompanhamento. Essa estrutura está sendo construída para acompanhar pari passu o que acontece na Câmara dos Deputados”, disse Alcolumbre.

Com Agência Estado

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.