Conselho de Ética da Câmara abre processo contra Maria do Rosário

  • Por Jovem Pan
  • 14/08/2019 19h06
Will Shutter/ Câmara dos Deputados Maria do Rosário (PT-RS) A abertura do processo contra a petista foi solicitada pelo PSL

O Conselho de Ética da Câmara abriu um processo nesta quarta-feira (14) para apurar se houve quebra de decoro parlamentar por parte da deputada Maria do Rosário (PT-RS).

Também nesta quarta, os parlamentares sortearam a lista tríplice para futura escolha do relator desse processo. Os sorteados foram os deputados Hugo Leal (PSD-RJ), JHC (PSB-AL) e Hiran Gonçalves (PP-RR).

A abertura do processo foi solicitada pelo PSL. O partido acusa a petista de ter agredido os deputados Julian Lemos (PSL-PB) e Éder Mauro (PSD-PA) durante uma sessão com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, na Casa.

A cena, registrada em um vídeo que circulou nas redes sociais, mostra Rosário conversando com colegas e caminhando em direção a um grupo de deputados do PSL no Plenário. No trajeto, ela esbarra em alguns deles e, posteriormente, empurra Julian Lemos e Éder Mauro. O fato aconteceu no dia 15 de maio.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.