Crivella minimiza piada com quedas da ciclovia Tim Maia, que já deixaram dois mortos

Na terça-feira, o prefeito do Rio de Janeiro sugeriu trocar o nome da estrutura para Vasco da Gama, referindo-se aos rebaixamentos sofridos pelo time carioca

  • Por Jovem Pan
  • 30/05/2019 12h54 - Atualizado em 30/05/2019 12h55
Agência Brasil O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB)

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), minimizou a declaração dada por ele na terça-feira (28) sobre a estrutura da ciclovia Tim Maia, que já sofreu várias quedas e, em uma delas, matou duas pessoas. Na ocasião, ele sugeriu trocar o nome da ciclovia para Vasco da Gama, referindo-se aos rebaixamentos sofridos pelo time carioca.

“Brincadeiras de futebol sempre existiram”, justificou Crivella hoje. “Quem vê o vídeo, vai ver que teve um flamenguista ali que fez a proposta. Eu coloquei em votação exatamente pra fazer a brincadeira e depois fui claro quando disse ‘a proposta foi rejeitada’. Isso é brincadeira que todo carioca faz”, disse o prefeito hoje, durante uma visita à obra de acesso da Ponte Rio-Niterói para a Linha Vermelha.

No início da semana, ele tinha afirmado: “Tem muito vascaíno aqui, não? Eu queria até consultar vocês. O pessoal está me sugerindo aqui de colocar o nome da ciclovia de Vasco da Gama. Está caindo muito.”

Ao ser questionado por uma jornalista se ele iria pedir desculpas ao time, Crivella se esquivou do questionamento dizendo que, na época dele, meninas não entendiam de futebol. “Vocês são meninas, não entendem nada, pelo menos na minha época não entendiam, mas os meninos a vida inteira brincaram. Flamengo contra Fluminense, Botafogo e Vasco.”

O prefeito também não respondeu à pergunta da mesma repórter sobre a piada ter sido feita com a queda de uma estrutura que deixou dois mortos.

Em nota, o Clube de Regatas Vasco da Gama repudiou o comentário do prefeito. “Repudia a descabida declaração do prefeito Marcelo Crivella e lamenta que o chefe do Poder Executivo Municipal, eleito para zelar pelo bem público e, sobretudo, pela vida dos cidadãos, tenha se referido de forma tão desrespeitosa a uma tragédia com perdas humanas”, disse o clube no texto.

Crivella tem um encontro marcado nesta quinta com a diretoria do Vasco para assinar termo de cessão de terreno para construção de um Centro de Treinamento para o clube.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.