CVM altera estrutura organizacional, com novas gerências

  • Por Estadão Conteúdo
  • 21/05/2018 11h21
Fotos Públicas São Paulo As mudanças constam da nova Deliberação CVM nº 793, publicada nesta segunda

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) anunciou nesta segunda-feira, 21, a criação da Gerência de Acompanhamento de Investidores Institucionais (GAIN). A nova área, que começa a funcionar em 1º de junho, será subordinada à Superintendências de Relações com Investidores Institucionais (SIN), que ficará lotada em Brasília, onde também serão criadas a Divisão de Fundos Listados e de Participações (DLIP) e a Gerência de Investimentos Estruturados (GIES).

As mudanças constam da nova Deliberação CVM nº 793, publicada nesta segunda. Ainda na SIN, foram extintas a Gerência de Acompanhamentos de Fundos Estruturados (GIES) e a Gerência de Registros e Autorizações (GIR). Já a Gerência de Apuração de Irregularidades (GIA) passa a se chamar Gerência de Sancionadores em Fundo (GSAF).

A Deliberação nº 793 também cria a Divisão de Gestão da Informação (DINF) e Centro de Estudos Comportamentais e Pesquisa (CECOP), subordinados à Superintendência de Proteção e Orientação aos Investidores (SOI). As duas áreas substituem a Seção de Documentação (COD) e a Coordenação de Estudos Comportamentais e Pesquisa (COP), que foram extintas.

Na Superintendência de Planejamento foram criadas a Divisão de Gestão da Estratégia e Desempenho Institucional (DEGES), a Gerência de Inovação, Projetos e Processos (GEINP). A Gerência de Projetos (GPE) foi extinta. Já a denominação da Coordenação de Planejamento (CPA) foi mudada para Divisão de Planejamento e Orçamento Governamental (DIPOG).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.