Da posse de Bolsonaro ao Rock In Rio: o que 2019 terá

  • Por Jovem Pan
  • 29/12/2018 09h00 - Atualizado em 29/12/2018 09h46
Montagem/Agência Brasil/Mowa/Reprodução Ano de 2019 terá muitos eventos importantes

2018 foi um ano repleto de grandes eventos em todas as frentes. O fracasso em mais uma Copa do Mundo, turbilhão econômico, grandes shows, eleições. Agora, já é hora de conhecer o que 2019 trará de especial.

Desde a posse do presidente eleito Jair Bolsonaro até a realização de mais um Rock In Rio, a Jovem Pan separou datas importantes nos próximos 12 meses.

Posse de Jair Bolsonaro

A cerimônia de posse de Jair Bolsonaro acontecerá no dia 1º de janeiro. A expectativa é de que Brasília receberá nove chefes de Estado e de Governo, dois vice-presidentes, oito ministros de Relações Exteriores e dois dirigentes máximos de organismos internacionais. A Jovem Pan fará ampla cobertura durante todo o dia.

Copa América

A Seleção Brasileira tentará a redenção após mais uma Copa do Mundo decepcionante durante a Copa América, que será sediada no Brasil. A competição acontecerá dos dias 14 de junho a 7 de julho. Além de São Paulo e Rio de Janeiro, o torneio terá outras três sedes: Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador.

Lollapalooza

O já tradicional festival de São Paulo acontecerá nos dias 05, 06 e 07 de abril no Autódromo de Interlagos. Kings of Leon, Arctic Monkeys, Tribalistas, Kendrick Lamar, Twenty One Pilots, Tiësto, Post Malone, Sam Smith, Lenny Kravitz, Greta Van Fleet e The 1975 subirão no palco.

Rock In Rio

O festival volta ao Rio de Janeiro nos dias 27,28 e 29 de setembro e 3,4,5 e 6 de outubro de 2019. O lineup ainda não está completo, mas grandes nomes foram confirmados: Anitta, P!nk, Seal, Muse, Imagine Dragons, Nickelback.

Copa do Mundo de Futebol Feminino

O Mundial Feminino, que acontecerá na França, terá início no dia 7 de junho e será encerrada no dia 7 de julho. O título é inédito para o Brasil, que enfrentará Austrália, Itália e Jamaica na primeira fase.

Vingadores: Ultimato

Thanos e Capitã Marvel Guerra Infinita

O grande desfecho o universo planejado pela Marvel ao longo de 10 anos finalmente chegará às telonas em 2 de maio de 2019. “Vingadores: Ultimato” trará a cartada final de heróis como Capitão América, Viúva Negra, Thor, Hulk e Homem de Ferro contra o temível Thanos.

Três feriados prolongados

 

O calendário de 2019 não está lá muito generoso. Durante o ano inteiro, somente três feriados terão emenda: Carnaval (5 de março), sexta-feira santa (19 de abril) e Proclamação da República (15 de novembro). Todos os outros cairão ou em quartas-feiras ou no fim de semana.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.