Damares nega apoio de Bolsonaro à trabalho infantil: ‘Esse governo veio para proteger crianças’

  • Por Jovem Pan
  • 05/07/2019 13h35
Cleia Viana/Câmara dos Deputados Ministra disse que violação de direitos não será permitida

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, negou nesta sexta-feira (5) que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) seja a favor de qualquer tipo de trabalho infantil. Ela garantiu que o atual governo está interessado na proteção de crianças e afirmou que sua geração começou a trabalhar desde mais novos.

“A nossa geração trabalhou cedo. Eu trabalhei muito cedo. Nossos pais trabalharam muito cedo. Mas isso não quer dizer que nós vamos descriminalizar isso. Não vamos fazer qualquer política em relação a isso. Ele citou o exemplo dele. E fiquem tranquilos, porque esse governo veio para proteger crianças e nós temos a certeza de que o trabalho infantil é uma violação de direitos e não pode ser permitido”, disse Damares.

Segundo a ministra, o foco, agora, está nos jovens. “O que o governo vai fazer agora é o fortalecimento do Jovem Aprendiz. Isso, sim”, afirmou, acrescentando que tem feito apelos ao Congresso Nacional para que reservem verbas para a pasta que comanda.

Números

De acordo om o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 2,5 milhões de crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos estão trabalhando no país. Sabe-se ainda que, somente entre 2014 e 2018, o Ministério Público do Trabalho registrou mais de 21 mil denúncias de trabalho infantil no país.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.