Davi Alcolumbre: ‘A gente precisa aprovar a reforma da Previdência’

  • Por Jovem Pan
  • 07/02/2019 19h26
Lucio Tavora/Estadão Conteúdo Presidente do Senado se reuniu com o ministro da Economia, Paulo Guedes, em Brasília

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse nesta quinta-feira (7) que os parlamentares da Casa vão acompanhar a tramitação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. O objetivo disso é dar celeridade à apreciação da proposta de emenda constitucional quando ela chegar à instância de avaliação dos senadores.

“A gente precisa aprovar a reforma da Previdência”, disse, após reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes. “O ministro me fez apresentação sobre a construção da proposta e os líderes no Congresso terão autoridade para discutir os pontos da reforma. O Senado tem clareza de que é preciso garantir a aposentadoria para gerações futuras.”

Prazos

Nesta semana, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que as mudanças podem ser votadas em plenário até maio, possibilitando o encaminhamento ao Senado para aprovação em junho ou julho. Questionado sobre o tema, Alcolumbre não quis projetar nenhum prazo para a aprovação das alterações previdenciárias.

“Não posso determinar o prazo da Câmara, mas posso acompanhar. O Senado vai se inteirar das discussões sobre a reforma enquanto ela estiver sendo debatida na Câmara. Com isso, poderemos dar celeridade quando a proposta chegar ao Senado. Os senadores serão telespectadores privilegiados podendo já discutir ao mesmo tempo”, disse.

Assim como Maia fez após conversar com o ministro da Economia, o correligionário Davi Alcolumbre não quis dar detalhes sobre a apresentação de Paulo Guedes. “Com base no que foi apresentado pelo ministro, tenho a convicção de que os privilégios serão combatidos. O parlamento irá discutir a reforma com tranquilidade e serenidade.”

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.