Davi Alcolumbre diz ter pedido a consultores parecer sobre ‘temas polêmicos’ da reforma da Previdência

  • Por Jovem Pan
  • 20/02/2019 17h52
Renato Cortez/Estadão Conteúdo Senador prometeu 'debate democrático' sobre projeto do governo

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse nesta quarta-feira (20) que pediu a assessores e consultores um parecer sobre temas que considera “um pouco mais polêmicos” na proposta de reforma da Previdência apresentada pelo governo federal mais cedo. O senador falou com jornalistas antes do início de sessão plenária.

“Como presidente do Senado, serei um magistrado em relação a essa proposta. Pedi para assessores e para consultores me apresentarem um parecer em relação aos temas que me parecem ser um pouco mais polêmicos”, disse, sem detalhar quais seriam esses pontos. O projeto foi entregue pessoalmente pelo presidente Jair Bolsonaro.

Alcolumbre disse à imprensa que em almoço com Bolsonaro conversou a respeito da condução da proposta de reforma da Previdência na Casa. “O Senado da República entendeu em acompanhar essa matéria ladeado à Câmara dos Deputados e agora é acompanhar e debater ouvindo a sociedade e dar uma resposta que o Brasil espera”, disse.

O parlamentar voltou a dizer que uma subcomissão ligada à Comissão de Constituição e Justiça será criada para acompanhar e discutir a proposta e deverá ser composta por sete membros titulares e sete suplentes. “Vou pedir para líderes partidários fazerem indicações e, se algum partido se interessar em participar, podemos aumentar para 11 membros.”

“Esse debate é democrático. [A subcomissão] Tem papel sugestivo em relação ao debate que acontecer na Câmara. Com esse poder estabelecido em relação ao diálogo com a Câmara, a gente compreende que manifestações desses senadores ajudarão muito na tramitação quando a matéria chegar ao Senado. O papel da subcomissão é de interlocução”, explicou.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.