‘Deixou sua marca no jornalismo, nas nossas vidas e na da BandNews’, dizem colegas de Boechat

  • Por Jovem Pan
  • 11/02/2019 14h26 - Atualizado em 11/02/2019 14h45
Reprodução/BandNews FM Âncora de telejornais na Band e na rádio BandNews FM, ele apresentou o Jornal da BandNews FM normalmente nesta manhã

O jornalista Ricardo Boechat foi uma das vítimas da queda do helicóptero no Rodoanel, próximo ao acesso à Rodovia Anhanguera, na chegada a São Paulo. Âncora de telejornais na Band e na rádio BandNews FM, ele apresentou o Jornal da BandNews FM normalmente nesta manhã.

Com a confirmação de sua morte, a BandNews FM encerrou sua transmissão momentaneamente – sem previsão de retomada. A editora Sheila Magalhães foi quem encerrou a programação por volta das 14h05 desta segunda-feira (11) justificando que “essa é uma rádio feita por gente, para gente e precisamos de um tempo para a gente”.

Foi Sheila quem confirmou à bancada do programa de que a vítima no helicóptero era o jornalista. “Era um cara brilhante, intenso. Quantos ouvintes ele não ajudou? Sempre muito disposto a ajudar, a representar e ser a voz do outro. Muito altruísta”, disse.

O jornalista Eduardo Barão também conseguiu falar sobre o colega de BandNews FM: “ele deixou sua marca no jornalismo, nas nossas vidas e na da BandNews. A gente se questiona sobre por que ele não pegou um carro, mas tenho certeza que tinha uma lógica na cabeça dele”.

Boechat estava na ponte aérea entre São Paulo e Campinas, trajeto que fazia, segundo colegas, com frequência.

“Ele tem história linda no jornalismo, nunca fez faculdade, sempre aprendeu na vida. Ele, por muitas vezes, fez o jornalismo de bastidor, enorme sucesso onde passou (…) É uma perda gigantesca para todos nós aqui na Band (…) A gente jamais podia imaginar que ele estava nesse helicóptero. Uma tragédia. Ele tinha 66 anos com vigor de garoto de 18 anos quando a notícia tinha que ser apurada. Boechat tinha um lado que nem todo mundo conhecia, de ser afável, de ser humano, de ter um caminho diferente do que todo mundo estava imaginando”, descreveu Barão.

Abalada, a jornalista Carla Bigato abriu a transmissão com o anúncio de que era Boechat no helicóptero, mas disse não ter condições de falar mais no ar.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.