Delegacia que investiga milícia vai apurar desabamento no Rio

  • Por Jovem Pan
  • 15/04/2019 19h28 - Atualizado em 15/04/2019 19h30
Divulgação/Prefeitura do RJ Imóveis da região são explorados por milicianos; moradores têm medo de prestar depoimento

A delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), responsável pela investigação de milícias no Rio de Janeiro, vai atuar na apuração do desabamento de dois prédios em Muzema, zona oeste do Rio. Os imóveis da região são explorados por milicianos.

O inquérito foi instaurado na 16ª Delegacia de Polícia (Barra da Tijuca) para apurar o desabamento. Os investigadores, no entanto, estariam tendo dificuldade de colher depoimentos dos moradores que temem represálias de milicianos.

Em entrevistas concedidas sem identificação, os moradores contam que os prédios foram construídos e são negociados por milicianos. De acordo com informações da Polícia Civil, equipes estão no local realizando diligências com o objetivo de identificar e ouvir vítimas e líderes comunitários.

“Também foram encaminhados ofícios à Prefeitura e demais órgãos de fiscalização, solicitando a identificação dos responsáveis pelas obras. A 16ª DP apura se houve, por parte dos construtores, inobservância do dever de cuidado e descumprimento de normas afetas à construção”, informou a polícia.

Especialistas da Draco vão ajudar a determinar o envolvimento da milícia na exploração imobiliária da região e das comunidades do entorno, como Rio das Pedras. A delegada da 16ªDP, Adriana Belém, e o delegado da Draco Gabriel Ferrando de Almeida se reuniram na manhã desta segunda para discutir o caso e a atuação da força-tarefa.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.