Demissão de ministro causa bate-boca na Comissão do Impeachment

  • Por Estadão Conteúdo
  • 16/06/2016 18h04
Presidente Henrique Eduardo Alves discursa em defesa da imagem da Câmara e do Congresso Nacional em referência a matéria do programa Fantástico, da Rede Globo, veiculado no último domingo (8) Data: Foto: JBatista / Câmara dos Deputados - 10/06/2014 JBatista/Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves

Tão logo o ministro do Turismo, Henrique Alves, pediu demissão do cargo, a notícia foi comentada pelos senadores na Comissão Especial do Impeachment. 

O tema foi trazido pela senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), que chegou a ler na comissão a notícia sobre a demissão do ministro. A iniciativa causou revolta na base de Temer, e um dos principais aliados do presidente, o senador Wlademir Moka (PMDB-MS), respondeu.

“Esse é um governo em que os ministros se demitem. Não ficam se escondendo na saia de ninguém”, argumentou Moka. Gleisi rebateu dizendo que “não há escolha, diante da gravidade das denúncias”

O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) resolveu lembrar à oposição que também possuem parlamentares citados na delação de Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro. “Vamos parar de falar em corda em casa de enforcado”, disse.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.