Deputados retomam trabalhos na Câmara com expectativa de instalação da CCJ

  • Por Jovem Pan
  • 10/03/2019 16h20 - Atualizado em 10/03/2019 16h21
ANDRÉ DUSEK/ESTADÃO CONTEÚDO PEC que altera o regime de aposentadorias ainda passará por uma comissão especial antes de seguir para o plenário

Os deputados federais retomam as atividades da Câmara com a expectativa de instalar, nesta quarta (13), a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, principal colegiado da Casa e por onde a reforma da Previdência começará a tramitar.

A PEC que altera o regime de aposentadorias ainda passará por uma comissão especial antes de seguir para o plenário. O projeto precisa ser aprovado por três quintos dos deputados em dois turnos de votação para então ser analisado pelos senadores.

O líder do PSL na Câmara dos Deputados, Delegado Waldir (GO), reiterou que a tramitação da PEC só vai caminhar de fato após o governo federal enviar o projeto que altera a aposentadoria dos militares. “Eu penso que o Rodrigo pode até instalar, mas os líderes não vão fazer as indicações para a composição da CCJ enquanto o governo não mandar a proposta dos militares”, disse o líder do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro.

Para o deputado Elmar Nascimento (BA), líder do DEM na Câmara, o Planalto precisa se aplicar para conseguir aprovar a reforma. “O ideal é a mobilização das redes e das ruas para um tema central, mostrando disposição para o debate e a articulação política”, disse, por meio de sua assessoria.

Com Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.