Deputados se reúnem para discutir sabatina com ministro da Educação

  • Por Jovem Pan
  • 15/05/2019 13h01 - Atualizado em 15/05/2019 13h02
Wilson Dias/Agência Brasil Parlamentares devem debater ainda a possibilidade de se votar ainda nesta noite o projeto de lei sobre licitações, mas a probabilidade de que isso aconteça é baixa

Líderes de partidos da Câmara estavam reunidos por volta das 12h desta quarta-feira (15), para definir procedimentos para a ida do ministro da Educação, Abraham Weintraub, ao plenário da Casa nesta tarde.

O encontro foi convocado pelo vice-presidente da Câmara, deputado Marcos Pereira (PRB-SP). Os parlamentares devem debater ainda a possibilidade de se votar ainda nesta noite o projeto de lei sobre licitações, mas a probabilidade de que isso aconteça é baixa, já que a participação do ministro deve ser longa.

Do lado de fora do Congresso, manifestantes já se acumulam na Esplanada dos ministérios em protesto em prol da educação. Estudantes de universidades e escolas públicas e federais de todo o país se reúnem em mais de 20 estados.

Os manifestantes criticam a medida defendida pelo ministro Abraham Weintraub de cortar 3,4% do orçamento às universidades federais, atingindo 30% do total de despesas discricionárias das instituições de ensino.

Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.