Dilma confirma Henrique Eduardo Alves como ministro do Turismo

  • Por Agência Brasil
  • 15/04/2015 20h10
BRASÍLIA, DF - 04.02.2013 - ELEIÇÃO/CÂMARA/DF - O deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que foi eleito presidente da Câmara, concede entrevista coletiva no plenário da Casa, nesta segunda-feira. O peemedebista derrotou Júlio Delgado (PSB-MG), Rose de Freitas (PMDB-ES) e Chico Alencar (PSOL-RJ). Ao todo, 497 dos 513 deputados participaram da votação. Três deles votaram em branco. (Foto: Sérgio Lima/Folhapress)Após denúncias

A presidente Dilma Rousseff anunciou hoje (15) que Henrique Eduardo Alves será o novo ministro do Turismo. Em nota divulgada à imprensa, o Palácio do Planalto noticiou a saída de Vinícius Lages e agradeceu a dedicação e lealdade dele à frente da pasta.

De acordo com a nota, a posse ocorrerá amanhã (16), às 15h.

A nomeação já tinha sido confirmada pelo vice-presidente Michel Temer nesta terça-feira (14). Segundo Temer, Vinícius Lages “certamente será aproveitado” em outro cargo no governo.

Henrique Eduardo Alves está sem mandato parlamentar nesta legislatura, depois de ter ocupado uma vaga na Câmara dos Deputados por 44 anos.

Ele foi presidente da Câmara até o ano passado, quando deixou de concorrer à reeleição como deputado para tentar o governo do Rio Grande do Norte. Foi derrotado por Robinson Mesquita Faria (PSD).

Na Câmara, Henrique Alves também foi líder da bancada do PMDB, partido do qual é membro histórico e uma das lideranças mais conhecidas. Seu nome já era cotado para assumir o cargo desde o início do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff.