Dilma é hostilizada por brasileiros em aeroporto de Madri

  • Por Jovem Pan
  • 25/03/2019 09h36
Estadão Conteúdo Mulher de cabelho cacheado em discurso A ex-presidente Dilma Rousseff foi hostilizada por um grupo de brasileiros no aeroporto de Madri, na Espanha, neste final de semana

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) foi hostilizada por um grupo de brasileiros no aeroporto de Madri, na Espanha, neste final de semana. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a petista sendo xingada de “bandida”.

A escritora Djamila Ribeiro, que estava no local no momento das agressões verbais, afirmou que um dos integrantes do grupo chegou a dizer que Dilma teria o mesmo fim que a vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada em 14 de março do ano passado, no Rio de Janeiro, junto com o seu motorista, Anderson Gomes.

“É o cúmulo! Dilma nem está mais no poder, sofreu um golpe, Lula está preso, Bolsonaro ganhou a eleição, o que mais essas pessoas querem? Desejar o assassinato dela? É revoltante. Essas pessoas estão contaminadas pelo ódio”, escreveu Djamila no Instagram.

View this post on Instagram

Hoje aconteceu uma situação absurda. Estávamos eu e Ísis realizando o nosso check in quando vimos a presidenta Dilma. Ao sair do guichê, uma senhora nos pergunta: "vocês são brasileiras? Venham xingar Dilma". Ignoramos e seguimos. Assim que chegamos mais perto, vimos um grupo de brasileiros hostilizando e dizendo coisas horríveis a Dilma. Um deles chegou a dizer que ela teria o mesmo fim que Marielle. Eu e Ísis prontamente nos solidarizamos e começamos a defendê-la. O grupo foi se calando e policiais se aproximaram para fazer a segurança de Dilma. Ficamos conversando alguns minutos com ela. Fomos caminhando com ela em direção a sala de embarque. Assim que nos despedimos, o grupo voltou a gritar e a ofender Dilma. Aí eu me irritei e fui em direção ao grupo. Disse que eles deveriam respeitá-la independente de posição política. Que eles eram desumanos e ignorantes. Quando eu perguntei onde eles tinham estudado política, se fizeram de ofendidos. Uma mulher do grupo me chamou de "tipinho" e eu devolvi. É o cúmulo! Dilma nem está mais no poder, sofreu um golpe, Lula está preso, Bolsonaro ganhou a eleição, o que mais essas pessoas querem? Desejar o assassinato dela? É revoltante. Essas pessoas estão contaminadas pelo ódio. Foto do abraço e acolhimento. É preciso respeito.

A post shared by Djamila Ribeiro (@djamilaribeiro1) on

Dilma deixou o governo em 31 de agosto de 2016, depois de sofrer um impeachment. Seu então vice-presidente, Michel Temer (MDB), assumiu a presidência da República.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.