Diretor de Avaliação da Educação Básica do Inep pede demissão

Embora tenha sido publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (5), a exoneração é retroativa de 22 de maio

  • Por Jovem Pan
  • 05/06/2019 14h03
Divulgação Francisco Vieira Garonce, agora ex-diretor de Avaliação da Educação Básica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) Francisco Vieira Garonce, agora ex-diretor de Avaliação da Educação Básica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)

Foi divulgada nesta quarta-feira (5) a exoneração do diretor de Avaliação da Educação Básica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Francisco Vieira Garonce. Embora esteja no Diário Oficial da União (DOU) de hoje, a exoneração é retroativa de 22 de maio.

A diretoria de Avaliação da Educação Básica é responsável, entre outras atribuições, pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas estão marcadas para os dias 3 e 10 de novembro.

Garonce ficou apenas um mês no cargo. Ele foi anunciado para a diretoria no dia 17 de abril. Antes disso, ele atuava no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), da Secretaria Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura.

Desde o início do ano, o Inep tem passado por uma série de mudanças. O atual presidente da autarquia, Alexandre Ribeiro Pereira Lopes, é o quarto presidente do Inep desde janeiro deste ano.

O cargo foi ocupado até o início de janeiro por Maria Inês Fini, que presidiu a repartição durante o governo de Michel Temer. Depois, foi ela substituída por Marcus Vinicius Carvalho Rodrigues, que cedeu o lugar a Elmer Coelho Vicenzi, que pediu demissão.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.