Documentário “Auto de Resistência” aborda mortes cometidas por policiais no RJ; veja trailer

  • Por Jovem Pan
  • 28/06/2018 14h00 - Atualizado em 28/06/2018 14h01
Reprodução O comunicado do filme alerta: “foram 606 mortos pela polícia de janeiro a maio desse ano no Rio de Janeiro. 4 mortes por dia! 98% dos inquéritos policiais são arquivados”

Após dois anos e meio de filmagens, é lançado nos cinemas nesta quinta-feira (28) o documentário “Auto de Resistência”. O filme aborda as mortes cometidas por policiais no Rio de Janeiro e as histórias das vítimas e suas famílias, que buscam por justiça.

No trailer é possível observar a vereadora Marielle Franco, executada no Rio de Janeiro no começo deste ano, participando de manifestação.

O comunicado do filme alerta: “foram 606 mortos pela polícia de janeiro a maio desse ano no Rio de Janeiro. 4 mortes por dia! 98% dos inquéritos policiais são arquivados”.

Com uma mistura de entrevistas, depoimentos à Justiça, operações policiais e imagens de denúncia, “Auto de Resistência” mostra a busca dos familiares na busca por justiça e ainda as alegações de policiais.

Uma exibição do documentário ocorrerá nesta sexta-feira (29) no Complexo da Maré. Hoje, a estreia acontece em cinemas do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Salvador, Curitiba, Rio Branco, Palmas, Teresina e Aracaju.

Confira abaixo o trailer:

Auto de Resistência – O Filme

Estreia nacional! Auto de Resistência O Filme chega aos cinemas no dia 28 de junho.5 pessoas foram mortas por dia pela polícia em janeiro de 2018, no Estado do Rio. Um recorde histórico.Autos de Resistência são casos de homicídios da polícia classificados como suposta legítima defesa, mas que são postos xeque por vídeos e depoimentos de familiares. O filme aborda, de forma emocionante, inédita e aprofundada, os casos mais recentes de Autos de Resistência, acompanhando a luta de mães que perderam seus filhos e os bastidores dos casos na Justiça.Com uma abordagem nunca antes vista no cinema, o Auto de Resistência O Filme, direção de Natasha Neri e Lula Carvalho, ganhou o prêmio de melhor filme no festival É Tudo Verdade de 2018. Agora, ele vai estrear no dia 28 de junho em várias cidades do Brasil. Fique por dentro e saiba mais informações em Estreia do Auto de Resistência nos cinemas :: 28/06 :: Brasil ou no site: www.autoderesistencia.com.br

Publicado por Auto de Resistência O Filme em Terça-feira, 3 de abril de 2018

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.