Doleiro Bruno Farina chega ao Brasil após ser extraditado pelo Paraguai

  • Por Jovem Pan
  • 29/12/2018 12h35
SNI/ Divulgação O doleiro pernambucano Bruno Farina, de 59 anos, é alvo da Operação Câmbio Desligo, no âmbito da Lava Jato, e tinha uma ordem internacional de captura

O doleiro pernambucano Bruno Farina, de 59 anos, chegou ao Brasil neste sábado (29). Denunciado na Operação Lava Jato, Farina foi extraditado pelo Paraguai, onde foi preso pela Interpol.

Bruno Farina era alvo de uma ordem internacional de captura a partir de investigações da Operação Câmbio Desligo. A operação desbaratou uma complexa rede de corrupção envolvendo doleiros em vários estados brasileiros. Agora, ele deve ser transferido para o Rio de Janeiro.

Segundo o Ministério do Interior do Paraguai, Farina é sócio de Dario Messer, chamado pelo Ministério Público Federal (MPF) brasileiro de “doleiro dos doleiros”. No Brasil, Bruno Farina é acusado de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, organização criminosa e evasão de divisas.

Preso pela Interpol

A Secretaria de Nacional de Inteligência do Paraguai informou que Bruno Farina foi preso numa operação realizada pela Interpol no Paraná Country Club, no distrito de Hernandarias. Quando foi preso, Bruno Farina portava documentos paraguaios e brasileiros.

O doleiro é acusado de fazer parte de um esquema que movimentou R$ 1,6 bilhão em 52 países. “Não tenho nada a dizer. No Brasil, nunca foi acusado de nada. É uma investigação e vamos esclarecer tudo com o tempo”, disse em entrevista ao jornal ABC Color.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.