Doria anuncia atuais ministros da Educação e Cultura para secretarias de Estado em SP

  • Por Jovem Pan
  • 06/11/2018 12h54
Reprodução/TV Globo Doria anunciou nesta terça-feira (06) dois ministros do Governo de Michel Temer para serem secretários das pastas de Educação e Cultura

O governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta terça-feira (06) dois ministros do Governo de Michel Temer para serem secretários das pastas de Educação e Cultura no Estado.

Para assumir a pasta da Educação, Doria convidou Rossieli Soares, advogado e mestre em Gestão e Avaliação Educacional pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Rossieli é ministro da Educação desde abril deste ano. Antes, ele exercia o cargo de Secretário de Educação Básica do MEC.

Rossieli Soares também foi secretário de Educação do Amazonas e presidente do Conselho Estadual de Educação do Estado de 2012 a 2016.

Para a pasta da Cultura, Doria convidou Sérgio Sá Leitão. Ele é ministro desde o ano passado, já foi diretor da Ancine e do Cine Odeon.

É graduado em Jornalismo pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, integrou os Conselhos de Administração da RioFilme, da Fundação Planetário do Rio e da Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.