Doria anuncia expansão da Linha 2-Verde do Metrô até a Penha

  • Por Jovem Pan
  • 03/06/2019 17h20 - Atualizado em 03/06/2019 17h23
Fotos Públicas Linha 2-Verde do Metrô será expandida até a estação Penha

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (3) a retomada da proposta de ampliação da Linha 2-Verde do Metrô até o bairro da Penha, na zona leste da capital paulista. Atualmente, a linha liga a Vila Madalena, na zona oeste, até a Vila Prudente, na zona leste.

O trecho terá 8,3 quilômetros, envolvendo oito estações: Orfanato, Água Rasa, Anália Franco, Vila Formosa, Guilherme Giorgi, Nova Manchester, Aricanduva e Penha. A promessa é que essas obras comecem no ano que vem — mas a data da entrega das novas estações não foi divulgada. Com isso, a Linha 2-Verde será ligada à Linha 3-Vermelha.

Por meio de nota, a gestão Doria informou que “o Metrô tem o compromisso permanente de melhorar a oferta do serviço para a população ampliando a malha”, e que “nesse momento, os esforços são para levar a Linha 2-Verde até a Penha, na zona leste”.

A extensão da Linha 2-Verde criaria o primeiro ramal do Metrô radial, interligando todas as demais linhas da cidade. A proposta vinha sendo defendida pelos técnicos da empresa, entre outros motivos, pelo fato de aliviar parte do tráfego da Linha 3-Vermelha, tido como o metrô mais carregado do planeta.

Segundo a nota divulgada nesta segunda, o Estado prevê gastar R$ 5,5 bilhões com a ampliação até a Penha. O texto enviado pelo governo não faz citação de eventual PPP para tocar o projeto.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.