Doria determina afastamento de PM que empurrou aluna com arma em escola estadual

  • Por Jovem Pan
  • 05/04/2019 16h39
Flavio Corvello/Estadão Conteúdo Imagens do caso caíram nas redes sociais; governador assistiu e fez a solicitação

O policial militar que apareceu em um vídeo empurrando uma estudante com uma espingarda durante um protesto na Escola Estadual Professor Frederico Brotero, em Guarulhos, na noite desta quinta-feira (4), será afastado de suas funções. A decisão foi anunciada nesta sexta (5) pelo governador João Doria.

“O Governador João Doria decidiu, após assistir as imagens da ocorrência na Escola Estadual Professor Frederico Brotero, determinar ao Comando da Polícia Militar que afaste imediatamente do serviço operacional o policial que empurra uma das manifestantes com uma arma. A Corregedoria da PM está acompanhando o caso e a Secretaria de Educação colabora com as investigações”, disse, em nota, o Palácio dos Bandeirantes.

As imagens viralizaram nas redes sociais durante o dia. Gravadas por um celular, elas mostram que, no meio de uma confusão na escola, um policial chamado para conter a manifestação empurra fortemente uma garota menor de idade com a ponta da arma. No momento, diversas pessoas se aproximam para defender a menina. A Ouvidoria da PM também investigará se houve abuso de autoridade.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.