Doria: ‘ter Moro como ministro da Justiça dignifica o governo Bolsonaro’

  • Por Jovem Pan
  • 01/11/2018 12h37
Marivaldo Oliveira/Estadão Conteúdo O governador eleito parabenizou Jair Bolsonaro pela escolha e declarou Moro como sendo "patrimônio moral do Brasil"

A manhã desta quinta-feira (1) começou agitada, especialmente no Rio de Janeiro, em frente ao condomínio do presidente eleito Jair Bolsonaro, do PSL, onde ele se encontrou com o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba, para discutir sua indicação ao comando do Ministério da Justiça e Segurança, mais um dos novos “superministérios” que une duas pastas.

O aceite de Moro se espalhou rápido pelas redes e o governador eleito do Estado de São Paulo, João Doria, do PSDB, veio a público comentar a novidade. Em nota, Doria parabenizou Bolsonaro por cooptar o juiz símbolo do combate a corrupção para seu governo.

“Ter o juiz Moro como Ministro da Justiça dignifica o governo Bolsonaro e sinaliza um novo caminho de transparência e verdade na política brasileira’, diz o comunicado. Para Doria, Moro é um “patrimônio moral do Brasil”.

Confira a nota de Sérgio Moro na íntegra:

“Fui convidado pelo senhor presidente eleito para ser nomeado ministro da Justiça e da Segurança Pública na próxima gestão. Após reunião pessoal, na qual foram discutidas políticas para a pasta, aceitei o honrado convite. Fiz com certo pesar pois terei que abandonar 22 anos de magistratura. No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito à Constituição, à lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão. Na prática, significa consolidar os avanços contra o crime e a corrupção dos últimos anos e afastar riscos de retrocessos por um bem maior. A Operação Lava Jato seguirá em Curitiba com os valorosos juízes locais. De todo modo, para evitar controvérsias desnecessárias, devo desde logo afastar-me de novas audiências. Na próxima semana, concederei entrevista coletiva com maiores detalhes“.

*com informações de Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.