Eduardo Bolsonaro diz que não há prazo para indicação ir ao Senado

  • Por Jovem Pan
  • 21/08/2019 15h03
Ernesto Rodrigues/Estadão Conteúdo "Eu quero conversar ainda com alguns senadores antes", disse o deputado

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) disse nesta quarta-feira (21) que “não há prazo” para sua indicação ao cargo de embaixador em Washington, Estados Unidos, ser enviada ao Senado Federal para análise.

“Eu quero conversar ainda com alguns senadores antes. Não tem prazo fixo ainda não”, declarou. O deputado também disse acreditar que a sabatina pela qual terá de passar na Casa será um “bom momento” para mostrar que está “preparado” para o posto. “E as possibilidades que o Brasil tem de estreitar essas relações com os EUA após anos de o Brasil virando as costas para o governo norte-americano, principalmente durante o período dos governos do PT”, completou.

Ao ser perguntado sobre o que o presidente Jair Bolsonaro disse na terça (20), sobre a possibilidade de o filho não ter votos suficientes, Eduardo respondeu que a declaração foi em “tom jocoso”.

“Jair Bolsonaro não conversou comigo sobre qualquer eventual possível possibilidade de talvez recusa, isso aí nunca existiu. Tanto que hoje os jornais estão reafirmando uma nova declaração dele onde ele coloca taxativamente que está mantida a minha indicação. Cabe aos senadores aprová-la ou rejeitá-la. Estou confiante, esperançoso, mas depende do Senado federal nesse momento.”

O deputado também negou que haja nepotismo na indicação, lembrando que os Estados Unidos já deram aval para que ele assuma o posto. “Eles não enxergam problema na minha indicação, a súmula vinculante do Supremo Tribunal Federal é bem clara, inexiste a possibilidade de nepotismo”, disse, acrescentando que “tudo está de acordo com a lei”.

Novas declarações de Bolsonaro

O presidente ressaltou nesta quarta que não desistiu da indicação do filho. “Vai ser apresentado ao Senado. Não tem recuo”, afirmou. Segundo ele, a indicação deve acontecer em setembro, após a Semana do Brasil, em comemoração ao 7 de setembro, Dia da Independência. “Talvez, em setembro, após a semana da pátria. Essa pergunta tem de fazer ao Eduardo, ele é que vai sentir o timing. Apenas vou usar a caneta Bic.”

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.