Eduardo Bolsonaro não descarta candidatura à prefeitura ou ao governo de SP: ‘Está na esfera da cogitação’

  • Por Jovem Pan
  • 12/11/2018 12h28
Alex Ferreira/Agência Câmara Deputado alcançou 1,8 milhão de votos na eleição deste ano

Deputado federal mais votado da história da Câmara com 1,8 milhão de votos em São Paulo, Eduardo Bolsonaro (PSL) não descarta a possibilidade de futuramente se candidatar à prefeitura da capital ou ao governo do estado. “Não pensei nisso. Muita gente fala da Prefeitura, do governo. Não descarto, mas não aceito. Está na esfera da cogitação”, disse em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo publicada nesta segunda-feira (12).

O deputado eleito falou ainda sobre algumas das propostas que pretende priorizar nos seus primeiros dias de trabalho. Entre elas está, por exemplo, tipificar como terrorismo dos atos do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) – mesmo o futuro ministro da Justiça, Sergio Moro, já tendo mostrado discordância sobre o tema.

“O que ocorre hoje é que grupos como o MST por vezes utilizam o seu poder criminoso para invadir terras, incendiar tratores para obrigar o fazendeiro a vender suas terras a um preço abaixo do mercado. Eles impõem o terror para ganhar um benefício. É isso que a gente visa a combater. Isso aí é terrorismo. Se fosse necessário prender cem mil pessoas, qual o problema nisso? Eu vejo problema em deixar cem mil pessoas com esse tipo de índole, achando que invasão de terras é normal, livres para cometer seus delitos. Eu quero dificultar a vida dessas pessoas”, afirmou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.