Eduardo Bolsonaro: ‘Visitei meu pai, a melhora de saúde é notória’

  • Por Jovem Pan
  • 08/02/2019 15h31 - Atualizado em 08/02/2019 16h05
Reprodução/Twitter Internado, presidente da República está com pneumonia bacteriana

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou em rede social que o quadro de saúde do pai – Jair Bolsonaro – está evoluindo. Hoje com pneumonia, o presidente da República está internado desde 27 de janeiro para reconstrução do trânsito intestinal.

“Visitei meu pai ontem [quinta-feira, 7] e hoje [sexta, 8] no hospital. A melhora de sua saúde é notória. Esperamos que daqui em diante essa evolução clínica siga assim”, escreveu Eduardo nesta tarde, no Twitter. O presidente está no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O deputado ainda agradeceu “a Deus e a todos que se mantiveram firmes orando, rezando e mandando energias positivas”. Mais cedo, Jair Bolsonaro publicou foto em que aparece comento gelatina – ele voltou a se alimentar por via oral esta semana.

Pneumonia

O presidente Jair Bolsonaro está com quadro “compatível com pneumonia”, segundo boletim médico divulgado na quinta. No dia anterior (6) ele teve febre, razão pela qual foi submetido a uma tomografia, que apontou o quadro da doença.

De acordo com o porta-voz do governo, Otávio Santana do Rêgo Barros, a febre chegou a cerca de 38° C. “Os médicos fizeram exames tanto viral quanto bacteriano e descartaram o viral, então trata-se [a pneumonia] de uma questão bacteriana.”

A equipe médica incluiu um novo antibiótico na lista dos já administrados ao presidentes, que segue utilizando sonda nasogástrica e dreno abdominal, em terapia semi-intensiva. Ainda não há previsão para alta, medida que estava prevista para a última quarta.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.