Em áudio, Joesley planeja como contar “traquinagens” para Ticiana antes de delação surgir no Jornal Nacional

  • Por Jovem Pan
  • 05/09/2017 13h01
Ivete Sangalo na festa de casamento da jornalista Ticiana Villas Boas e do empresário Joesley Batista, presidente do Grupo JBS Friboi, realizada sede da empresa do noivo.Ticiana Villas Boas e Joesley Batista

Nas mensagens em que Joesley Batista e Ricardo Saud, executivos da JBS, conversam aparentemente embriagados sobre a delação que fariam, o dono da empresa conta um plano sobre como contar a sua mulher, Ticiana Villas Boas, que é corrupto.

Joesley planeja até ameaçar uma separação e dizer “eu não te mereço”, antes de receber uma declaração de amor e revelar que vai aparecer no Jornal Nacional.

Confira a transcrição do áudio, revelado nesta terça-feira (05) pela revista Veja:

Joesley: “Eu to aqui, rapaz, é o seguinte, pensando sabe o que? A Tici, que é uma mulher inteligente… é diferente da Cris. Se eu tivesse com a Cris, eu não ia ter problema nenhum (em contar), porque eu ia fazer e é… Agora, você já imaginou a Tici, quando eu tiver que contar para ela minhas traquinagens… porque eu vou ter que contar, né. Tipo, uns 10 minutos antes de sair no Jornal Nacional vou ter que chamar e falar (risos): ó, amor, deixa eu te contar, vai rolar um negócio aí no Jornal Nacional…”

Ricardo: “e não é mentira não hein”

Joesley: (Risos) inclusive a imagem é de nossa adega (risos)

Depois de pouco mais de um minuto, eles retomam o assunto:

Joesley: “Eu fico imaginando no dia em que eu tiver que chamar a Tici. Vou fazer assim, ‘amor (risos), sabe aqueles amigos nossos, que

Ricardo: ‘(inaudível) e o Ricardinho, tudo vagabundo’

Joesley: “No dia, no dia (da revelação), eu vou acordar já dizendo assim: ‘quero me separar’ (risos). ‘Como se separar?’. Ela vai passar o dia em crise. E eu ‘não, eu quero me separar’. ‘Não, eu te amo’. ‘Eu também te amo, mas quero me separar. Eu não te mereço’ (risos). Aí vai, ‘não, que é isso…’. ‘Eu não te mereço, eu não sou o homem certo para você e tal’. Aí depois que ela jurar que me ama e tal, (vou) dizer: ‘então…’. ‘Por que nós estamos falando disso?’. ‘Então, porque hoje à noite o William Bonner (apresentador do Jornal Nacional) vai dar a notícia”.

Então Ricardo Saud sugere até a sequência do diálogo a Joesley:

Ricardo: “‘Não é nada mentira’. ‘Mas como que não é mentira, amor?’. ‘Eu que falei (delatei) tudo’ (risos). E ela pra te ajudar: ‘é tudo mentira’. Você vai falar: ‘não, não é não, fui eu que falei tudo”.

Joesley: “Você sabe, né…. Eu já aprendi na vida o seguinte: a verdade dói, mas não ofende”.