Em coletiva, PDT anuncia Ciro Gomes como pré-candidato à Presidência em 2018

  • Por Jovem Pan
  • 06/12/2015 15h47
SP - ELEIÇÕES 2010/CIRO/CANDIDATURA - POLÍTICA - ATENÇÃO, SENHORES EDITORES: MATÉRIA COM EMBARGO. PUBLICAÇÃO LIBERADA A PARTIR DE DOMINGO, DIA 18 DE ABRIL DE 2010. Expectativa de crescimento do partido. Este é o argumento-chave apresentado pelos defensores no PSB da candidatura de Ciro Gomes (foto) à Presidência da República. Além disso, pelo menos 14 Diretórios Estaduais do partido são favoráveis à candidatura própria, de olho nas eleições locais. 18/03/2010 - Foto: PAULO LIEBERT/AGÊNCIA ESTADO/AE PAULO LIEBERT/AGÊNCIA ESTADO/AE Eleições: Ciro Gomes critica Lula e afirma que José Serra é mais preparado do que Dilma Roussef

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, lançou neste domingo (06) a pré-candidatura de Ciro Gomes para a corrida presidencial de 2018. Em coletiva de imprensa na sede do governo do Maranhão, Lupi afirmou que Ciro Gomes era o político “mais preparado” e “mais habilitado” para a função.

Junto ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), o presidente do PDT ressaltou que a candidatura de Ciro não é uma oportunidade eleitoral, tanto que ambos realizaram discurso contra o impeachment da presidente Dilma.

Ciro, no entanto, não comentou o assunto durante a coletiva, mas em entrevistas recentes deu sinais de que gostaria de ser candidato à presidência em 2018.

Caso seja confirmada a candidatura, esta será a terceira vez em que o ex-ministro da Fazenda do Governo Itamar Franco entra na disputa para o comando do País.

Após Lupi anunciar a pré-candidatura, Flávio Dino homenageou o ex-ministro declarando que ele era um dos brasileiros “mais lúcidos”, “mais preparados” e “mais habilitados” para o momento atual do Brasil.

*Informações de Agência Estado

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.