Em evento com prefeitos no interior de SP, Dilma defende exploração do pré-sal

  • Por Agencia Brasil
  • 30/08/2014 16h48

A candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, fez campanha na manhã de hoje (30) em Jales, no interior de São Paulo, onde se reuniu com prefeitos e candidatos de partidos que formam sua coligação. Em seu discurso, Dilma defendeu a exploração do petróleo do pré-sal.

Segundo a candidata, os recursos gerados com o pré-sal serão importantes para ajudar a economia do país e ampliar investimentos sociais. “Com o pré-sal, o Brasil vai poder exportar petróleo. Isso significa uma grande fonte de riqueza para equilibrar a balança de pagamentos. Isso garantirá que seremos de fato um país rico, desenvolvido”, disse Dilma, segundo informações da assessoria de sua campanha.

A candidata à reeleição do PT lembrou os investimentos de seu governo e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na indústria naval brasileira, que, segundo ela, foram impulsionados pela Petrobras. Segundo Dilma, sem o pré-sal, a estatal poderá ser enfraquecida e impactar outros setores, entre eles o da construção de navios e estaleiros.

Dilma disse ainda que os recursos do pré-sal ajudarão a financiar investimentos em educação e saúde, conforme previsto na lei que trata da distribuição dos royalties da exploração de petróleo no pré-sal. “Todos os países que tiveram petróleo e foram consequentes, investiram naquilo que podia dar sustentabilidade para eles. Nós vamos investir o dinheiro em educação e saúde”, disse.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.