Em vídeo, Bolsonaro pede ‘resistência’ e diz que fará ‘tudo’ para restabelecer democracia na Venezuela

  • Por Jovem Pan
  • 17/01/2019 21h17
Alan Santos/PR Bolsonaro e o chanceler Ernesto Araújo se reuniram com opositores de Maduro

Em vídeo gravado ao lado de opositores de Nicolás Maduro, o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, disse que fará de “tudo” para ajudar a restabelecer a democracia na Venezuela. Ele classificou como a gestão de Maduro “desgoverno”.

Bolsonaro afirmou ainda que o Brasil é responsável pela situação do país vizinho porque apoiou Maduro durante os governos dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Ele não revelou, no entanto, que medidas vai adotar.

“Nós faremos sim, continuaremos fazendo, tudo o [que for] possível para restabelecer aí a ordem, a democracia e a liberdade”, declarou, ao lado do presidente exilado do Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela, Miguel Ángel Martín,

“A gente pede ao povo da Venezuela resistência, muita fé e eu acredito que a solução virá brevemente”, afirmou Bolsonaro, que também recebeu representante da Organização dos Estados Americanos (OEA) no Palácio do Planalto.

Em nome da OEA, Gustavo Cinosi relatou que o governo brasileiro expressou empenho para que a “terrível situação” que o povo da Venezuela está vivendo termine. Nicolás Maduro assumiu um novo mandato presidencial na semana passada.

Já o presidente do judiciário afirmou: “Uma vez que consigamos recuperar a nossa amada Venezuela, a Venezuela imediatamente será colocada ao lado do Brasil, para seguir a luta e resgatar todos e cada um dos países que têm problemas em sua democracia.”

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.