Emocionado, padre grava vídeo na Catedral de Campinas: ‘Rezem pelo atirador e pelos feridos’

  • Por Jovem Pan
  • 11/12/2018 15h20 - Atualizado em 11/12/2018 15h41
Reprodução "Estamos muito abalados com o que aconteceu", disse o religioso

A missa que terminou com nove pessoas baleadas na Catedral Metropolitana de Campinas, nesta terça-feira (11), foi celebrada pelo padre Amauri Ribeiro Thomazzi, da Arquidiocese local. Logo após o atentado, ele compartilhou um vídeo nas redes sociais em que contou que não foi ferido e pediu orações às vítimas e ao atirador.

“Está tudo bem. Eu rezei a missa das 12h15 e, no final, uma pessoa entrou atirando, fez algumas vítimas. Ninguém pôde fazer nada, ajudar de forma nenhuma. Eu peço a oração de todos. Estamos todos bem”, contou o religioso, bastante emocionado, no vídeo publicado em seu perfil do Facebook.

Durante a gravação, ele estava dentro da igreja aguardando os trabalhos da perícia. “Não tem como entrar nem como sair da catedral neste momento”, disse. “A vocês, amigos, eu peço que rezem pela pessoa e pelos feridos. Ele se matou depois da situação, foram mais de 20 tiros. Estamos muito abalados com o que aconteceu.”

O ataque deixou pelo menos cinco pessoas mortas, entre elas o atirador. Outras quatro vítimas ficaram feridas e foram socorridas a hospitais da cidade. A Polícia Militar ainda não revelou as possíveis motivações do crime, que será investigado pela Polícia Civil.

Publicado por Amauri Thomazzi em Terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.