Empresário diz que não sabia que Geddel estocava dinheiro em bunker

  • Por Jovem Pan
  • 06/09/2017 17h43
Divulgação/Polícia Federal Ex-ministro Geddel Vieira Lima teria pedido apartamento emprestado apenas para guardar pertences do pai

Na última terça-feira (5), a Polícia Federal encontrou R$ 51 milhões escondidos em caixas e malas dentro de um apartamento em Salvador, supostamente ligado ao ex-ministro Geddel Vieira Lima. Nesta quarta (6), o empresário Sílvio Silveira, dono do imóvel, revelou que emprestou o apartamento ao político.

De acordo o superintendente da Polícia Federal na Bahia, Daniel Madruga, o empresário se apresentou à PF, após ter sido intimado para prestar esclarecimentos ainda na terça-feira. Em seu depoimento, Silveira disse que Geddel havia solicitado o imóvel para guardar pertences do pai, morto em janeiro de 2016.

Mas ele não sabia que o local seria usado para esconder malas de dinheiro. Por conta da relação de confiança entre ambos, Silveira confirmou que não foi feito nenhum contrato de aluguel, pois o o empréstimo teria sido feito no “fio do bigode”.

A apreensão foi a maior em dinheiro vivo da história da PF. A conta do montante levou aproximadamente 12 horas e foram necessárias oito máquinas e onze funcionários de uma empresa transportadora de valores.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.