‘Equívoco meu’, diz Bolsonaro após declarar que maioria dos brasileiros vai aos EUA sem boas intenções

  • Por Rafael Iglesias/Jovem Pan
  • 19/03/2019 17h32 - Atualizado em 19/03/2019 21h47
EFE Presidentes de Brasil e EUA se reuniram nesta terça-feira em Washington

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (19) que foi um “equívoco” a declaração feita um dia antes (18) de que “a maioria dos imigrantes [brasileiros] não tem boas intenções” ao viajar para os Estados Unidos, onde ele está, em viagem. Mais cedo, ele se reuniu com o chefe do governo norte-americano, Donald Trump, na Casa Branca.

“Equívoco meu. Boa parte tem boas intenções; a menor parte, não. Peço desculpas. Agora, tem muita gente que está de forma ilegal aqui. Isso é uma questão de política interna deles, não nossa. Eu também gostaria que no Brasil só tivesse estrangeiros legalizados e não de forma ilegal, como existe”, afirmou à imprensa sobre o que chamou de “ato falho”.

Em entrevista à Fox News, na segunda-feira (18), Bolsonaro também havia dito que apoia a ideia de Trump de construir um obstáculo na fronteira dos EUA com o México. É por essa passagem que muitas pessoas migram ilegalmente. “Vemos com bons olhos a construção do muro.” O projeto tem criado intensos impasses entre governo e parlamento no país.

Compras

Em breve fala à imprensa, Jair Bolsonaro relatou que – além de dois tradutores – apenas Eduardo Bolsonaro participou da “reunião reservada para não dizer secreta” no Salão Oval da Casa Branca, o gabinete de Trump. Eduardo é deputado e filho do presidente, que também contou ter comprado “dois calções e uma camisa” durante a viagem.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.