Ernesto Araújo diz que Brasil apoiará soluções diplomáticas na Venezuela

  • Por Jovem Pan
  • 30/04/2019 11h55
Raylson Ribeiro/Ministério das Relações Exteriores Chanceler espera que todas as forças do país vizinho se juntem ao "chamado à democracia" convocado por Juan Guaidó

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, afirmou que o Brasil continua sendo favorável a soluções diplomáticas e “algumas sanções econômicas” na Venezuela. Em conversa com jornalistas na manhã desta terça (30), o chanceler enfatizou que é preciso acompanhar os acontecimentos no país vizinho “minuto a minuto”.

Araújo afirmou que o Brasil avalia como positivo o apoio de militares ao autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó e disse ainda que o governo espera que todas as forças do país vizinho se juntem ao “chamado à democracia” convocado pelo líder opositor.

“A posição de base continua sendo, evidentemente, de apoio ao processo de transição conduzido pelo presidente encarregado Juan Guaidó e expectativa de que todas as forças venezuelanas atendam a esse chamado à democracia”, disse o chanceler brasileiro. O Itamaraty deve divulgar um comunicado se posicionando sobre os acontecimentos do país vizinho.

Mais cedo, na Venezuela, Juan Guaidó afirmou que militares o apoiam em movimento para acabar com a “usurpação do poder” no país e convocou todos para as ruas a fim de pressionar o ditador Nicolás Maduro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.