‘Erro lastimável’, diz Santos Cruz sobre morte de músico pelo Exército

  • Por Jovem Pan
  • 27/06/2019 12h03
Carolina Antunes/PR general Carlos Alberto dos Santos Cruz Depois de cinco dias do ocorrido, o presidente Jair Bolsonaro classificou a execução como um "incidente" e disse que instituição "não matou ninguém"

O general da reserva Carlos Alberto dos Santos Cruz, ex-ministro da Secretaria de Governo, disse nesta quinta (27), que as execuções do músico Evaldo Rosa dos Santos e do catador Luciano Macedo, ocorridas em abril, foram um “erro lastimável” do Exército.

A declaração foi feita pelo ex-ministro durante o 14° Congresso da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). O caso mobilizou a opinião pública. O governo, porém, evitou entrar no assunto e não classificou-o como erro.

Depois de cinco dias, o presidente Jair Bolsonaro classificou a execução como um “incidente” e disse que o Exército “não matou ninguém”.

Já o general Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, que sucedeu Santos Cruz na Secretaria de Governo, disse à época que não havia sido assassinato as mortes do músico e do catador. “Houve uma fatalidade. O pessoal tem colocado assassinato, não é”, afirmou.

Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.