Jovem é esfaqueado e morto por vigilante na PUC de SP

  • Por Carolina Fortes e Felipe Neves
  • 04/07/2019 17h12 - Atualizado em 04/07/2019 19h25
Reprodução Testemunhas afirmaram que houve uma briga entre a vítima e o autor do crime

Um jovem foi assassinado, na tarde desta quarta-feira (4), por um funcionário terceirizado da portaria do Campus da Consolação da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo. A informação foi confirmada à Jovem Pan pela Polícia Civil.

O suspeito já foi levado para a delegacia.

Testemunhas que estavam presentes no campus, localizado na Rua Marquês de Paranaguá, afirmaram que uma discussão começou quando o rapaz, um ex-aluno formado no ano passado, tentou entrar no prédio para usar o banheiro. O porteiro em questão não teria autorizado. O jovem, então, ainda segundo os relatos, foi pegar uma barra de ferro em sua moto, estacionada em frente, para agredir o homem e acabou sendo esfaqueado por ele.

De acordo com informações preliminares, o rapaz é identificado como Bruno Silva, um ex-aluno de Engenharia Civil que trabalha como entregador de pizza.

Procurada, a assessoria de imprensa da instituição disse, em nota, que “lamenta profundamente” o ocorrido e que “está colaborando com as autoridades para o esclarecimento das circunstâncias”.

“A PUC-SP lamenta profundamente o ocorrido entre um vigilante de uma empresa terceirizada e um ex-aluno, no campus Marquês de Paranaguá, na tarde desta quinta-feira (4/7). A instituição está tomando todas as providências cabíveis e, ao seu alcance, colaborando com as autoridades para o esclarecimento das circunstâncias referentes ao caso.  Mais uma vez enfatizamos nosso compromisso com uma sociedade pacífica, pautada no diálogo e no respeito”, diz o comunicado.

O campus acabou sendo evacuado após o crime. O caso está sendo investigado pelo 4º D.P da Consolação.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.