Estudante da USP é encontrado morto em elevador na Poli

O caso foi registrado no 93º DP, no Jaguaré, como morte suspeita e acidental

  • Por Jovem Pan
  • 01/05/2019 10h53 - Atualizado em 01/05/2019 12h40
Reprodução/Facebook Filipe trabalhava como monitor da Poli, mas era aluno da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas

A Polícia Civil investiga as causas da morte de um estudante em um dos prédios da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).

O aluno de Geografia Filipe Varea Leme, de 21 anos, foi encontrado por volta 15h40 desta terça-feira (30) dentro de um elevador destinado a pessoas com deficiência física. Segundo o portal G1, havia um armário sobre o corpo do estudante.

Filipe trabalhava como monitor da Poli, mas era aluno da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH). Ele tinha ferimentos na cabeça — uma hipótese é que o armário tenha caído sobre ele.

Até o momento, cinco testemunhas foram ouvidas pela Polícia. O caso foi registrado no 93º DP, no Jaguaré como morte suspeita e acidental.

Em em nota, tanto a Poli quanto a FFLCH lamentaram a morte do aluno. A Escola de Engenharia disse ainda que “prestará todos os esclarecimentos necessários para a elucidação dos fatos junto às autoridades competentes”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.