Ex-apresentador da Rádio Jovem Pan, Pierluigi Piazzi, morre aos 72 anos

  • Por Jovem Pan
  • 23/03/2015 14h50
Reprodução/Facebook Professor Pierluigi Piazzi

Morreu na noite deste domingo (22), o professor Pierluigi Piazzi, vítima de complicações decorrentes de um câncer. Prof. Pier, como era conhecido por seus alunos, nasceu na Itália, no dia 29 de janeiro de 1943, durante a 2ª Guerra Mundial e chegou ao Brasil em 1954.

Pier também foi apresentador do programa 620 Kilobytes na Rádio Jovem Pan, além de ex-produtor e apresentador do Plug Eldorado, programa semanal radiofônico semanal da Rede Eldorado AM.

Ele trabalhou como professor, garçom, confeiteiro, motorista de caminhão, topógrafo, tratorista e químico. Foi professor de cursinho e chegou a preparar cerca de 100 mil alunos para o vestibular.

Ao aliar sua experiência como professor e os conhecimentos adquiridos ao lecionar Inteligência Artificial e Configuração de Redes Neurais num curso de Engenharia da Computação, conseguiu identificar os erros no sistema educacional brasileiro. Por mais de dez anos viajou pelo Brasil e visitou centenas de escolas fazendo palestras para pais, alunos e professores e mostrando como evitar esses erros.

Na noite do domingo, a família divulgou uma nota em sua rede social comunicando a morte do professor. Confira abaixo a íntegra:

“É com muita tristeza que comunicamos que nosso querido Pierluigi Piazzi, o prof. Pier, faleceu esta noite. O velório será no hospital Albert Einstein, no domingo, 22/03, das 9h00 às 20h00, e no cemitério Horto da Paz (Itapecerica da Serra), na segunda-feira. Ex-alunos, amigos, leitores, ouvintes, fãs e trekkers, serão todos muito bem vindos.”

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.