Ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro acusa Luiz Marinho de fraude em licitação

  • Por Jovem Pan
  • 02/06/2018 15h25
Roberto Parizotti / CUT Roberto Parizotti / CUT Elogiado diversas vezes por Lula, Marinho já ocupou os cargos de ministro do Trabalho e da Previdência Social

Ex-presidente da OAS, José Adelmário Pinheiro Filho, conhecido como Léo Pinheiro, afirmou que a empreiteira foi favorecida por Luiz Marinho, atual candidato do PT ao Governo de São Paulo, em uma licitação milionário na cidade de São Bernardo, na época em que o petista era prefeito da cidade. A informação faz parte da delação premiada que Pinheiro negocia com a força-tarefa da Lava Jato e foi divulgada pelo jornal O Globo.

De acordo com o empreiteiro, Marinho teria influenciado no processo de escolha para garantir que o consórcio liderado pela OAS vencesse o edital das obras do Piscinão do Paço, orçada inicialmente em R$ 300 milhões. O acerto teria acontecido logo após a realização de duas reuniões com o então presidente Lula, no segundo semestre de 2012.

Enquanto o líder petista foi presidente, ao longo de dois mandatos, Marinho chegou a ocupar os cargos de ministro do Trabalho e da Previdência Social.

A obra, que foi abandonada pela empreiteira após o estouro do escândalo da Petrobras, era um dos principais projetos da Prefeitura de São Bernardo contra enchentes na cidade, uma vez que teria a capacidade de armazenar 220 milhões de litros de água se tivesse sido concluída.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.