Ex-primeira-dama Marisa Letícia está em estado grave após AVC

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 24/01/2017 16h44
Ricardo Stuckert/PR - 11/09/07 - editado Lula e Marisa Letícia

A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva foi internada nesta terça-feira, 24, no Hospital Sírio-Libanês, na Bela Vista, centro de São Paulo vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). De acordo com a repórter e comentarista da Jovem Pan Vera Magalhães, o estado de saúde da esposa do ex-presidente Lula é grave.

Ela chegou ao hospital e foi direto para a sala de cateterismo, onde os médicos buscam estancar a hemorragia. O chamado cateterismo cardíaco é feito para detectar a existência, localização e gravidade de obstruções em artérias.

O doutor Roberto Kalil Filho, médico da família do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que é cardiologista do hospital Sírio-Libanês, afirmou também que a esposa do ex-presidente, Marisa Letícia, está passando por um procedimento chamado arteriografia cerebral, que tenta estancar o sangramento do cérebro.

Segundo ele, ainda não há previsão para a conclusão do procedimento, mas, assim que for encerrado, um boletim será divulgado com o quadro da ex-primeira-dama. O médico evitou dizer se o estado é grave, se haverá sequelas ou não, mas reconheceu que situações como essa “sempre são mais delicadas”.

Kalil afirmou que Marisa teve um aneurisma, uma dilatação na artéria do cérebro seguida de um rompimento e do sangramento. O médico disse também que a ex-primeira-dama chegou consciente ao Sírio-Libanês e está acompanhada do ex-presidente e outros familiares.


Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.