‘Extremismo deixa rastros de morte e dor’, diz Bolsonaro após ataques no Sri Lanka

  • Por Jovem Pan
  • 21/04/2019 10h22 - Atualizado em 21/04/2019 10h37
EFE Presidente Jair Bolsonaro se pronunciou

O presidente Jair Bolsonaro condenou a série de ataques no Sri Lanka que deixaram centenas de mortos e feridos no domingo de Páscoa.

Pelo Twitter, Bolsonaro destacou o extremismo mesmo em um dos dias mais simbólicos para a Igreja Católica.

“Mesmo neste dia sagrado, o extremismo deixa rastros de morte e dor. Em nome dos brasileiros, condeno os ataques que deixaram centenas de vítimas no Sri Lanka, inclusive em igrejas, onde se celebrava a Ressurreição de Cristo. Que Deus possa confortar os que agora sofrem!”, postou o presidente.

Outros líderes mundiais também se manifestaram e condenaram os ataques ao país. O presidente norte-americano Donald Trump disse no Twitter que os “Estados Unidos oferecem sinceras condolências ao grande povo do Sri Lanka. Estamos prontos para ajudar!”.

Theresa May, primeira-ministra do Reino Unido, Frank-Walter Steinmeier, presidente da Alemanha, e Vladimir Putin, presidente da Rússia, também condenaram os ataques.

Durante a missa de Páscoa, o Papa Francisco também lamentou as mortes causadas pelos ataques no Sri Lanka.

“Soube com tristeza e dor as notícias sobre os graves ataques, que precisamente hoje, Páscoa, levou luto e dor às igrejas e outros lugares onde as pessoas estavam reunidas no Sri Lanka”, disse o Papa para as milhares de pessoas que acompanhava as celebrações do Domingo da Ressurreição na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Após uma série de explosões simultâneas em quatro hotéis, um complexo de casas e três igrejas no Sri Lanka, que deixou pelo menos 187 mortos e 469 pessoas feridas, o Governo decretou estado de emergência em todo o país e a polícia impôs toque de recolher diante do temor de novos ataques.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.