Fora da agenda oficial, Temer participa de jantar do PR

  • Por Estadão Conteúdo
  • 11/04/2018 09h27
Alan Santos/PR Cerimônia de Posse do Ministro das Cidades, Alexandre Baldy Alexandre Baldy foi um dos ministros presentes no evento com Michel Temer
Depois de ter recebido pelo menos oito parlamentares em sua agenda oficial, o presidente Michel Temer encerrou a terça-feira, 10, em um jantar promovido pela bancada do PR em Brasília. O evento, realizado em um restaurante, reuniu também os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Alexandre Baldy (Cidades), além de lideranças do partido.

O jantar, que não constou na agenda oficial do presidente, foi para receber os novos parlamentares que migraram para o PR. A legenda ganhou oito deputados e perdeu cinco durante a janela partidária – período em que os políticos puderam trocar de sigla sem perder o cargo. O prazo terminou no último sábado, dia 7. Além disso, o ex-ministro Maurício Quintella (PR) voltou para a Câmara para poder concorrer nas próximas eleições.

O presidente discursou por cerca de 15 minutos. “Ele (Temer) dissertou sobre a República democrática para os republicanos do PR”, afirmou Padilha. “O presidente faz questão de estar junto com os partidos de sua base, especialmente quando comemoram o crescimento de suas bancadas”, completou o ministro.

Temer cumprimentou praticamente todos os deputados. Parlamentares brincaram com ele dizendo que já estava em campanha pela reeleição. Temer pretende concorrer em outubro.

Um dos maiores partidos do chamado Centrão, o PR havia sinalizado apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas com a condenação e prisão do petista, a legenda agora vem sendo assediada por outros pré-candidatos ao Palácio do Planalto, como o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Depois de o presidente deixar o local, Maia chegou ao jantar por volta das 22h20. Enquanto Temer participava do evento, o ministro Carlos Marun (Secretaria de Governo) estava na Câmara e conversava com deputados no plenário. Os deputados tentavam votar projetos na área de segurança. Alguns parlamentares cobraram do ministro a liberação de emendas parlamentares.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.