Força Nacional e Polícia Federal embarcam para agir contra onda de ataques violentos no Ceará

  • Por Jovem Pan
  • 04/01/2019 16h51 - Atualizado em 04/01/2019 17h06
Felipe Frazão/Estadão Conteúdo Tropas embarcaram em aviões da Aeronáutica nesta tarde

Cerca de 60 policiais militares que integram a Força Nacional e outros 20 agentes da Polícia Federal chegaram à Base Aérea de Brasília, na tarde desta sexta-feira (4), para embarcar com destino a Fortaleza (CE). O Ceará tem registrado uma série de ataques criminosos nos últimos dias, e o governador Camilo Santana (PT) pediu ajuda ao governo federal.

O deslocamento será feito em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), após autorização do presidente Jair Bolsonaro obtida por intermédio do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. As tropas vão reforçar a segurança nas ruas de diversas cidades da região metropolitana da capital. Os ataques estariam sendo cometidos por narcotraficantes.

Os policiais militares e federais portam fuzis e utilizam mochilas com equipamentos táticos. Todos foram convocados às pressas. Em um primeiro momento, os agentes seriam transportados de ônibus entre as cidades. Mas, para chegarem mais rápido, a Aeronáutica foi acionada. Outros voos ainda devem partir de Brasília.

Um dos policiais que integra o grupo relatou que esse tipo de convocação proporciona um trabalho de grande dificuldade, já que não há linha de investigação clara, mesmo que, desde o ano passado, ataques semelhantes estejam ocorrendo no entorno de Fortaleza. O policiamento ostensivo será feito pela Força Nacional; as investigações, pela PF.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.